CMEI RAQUEL MARIA DE QUEIRÓS MATTOSO: setembro 2009

sábado, 26 de setembro de 2009

CUIDANDO DO NOSSO ÚNICO PLANETA...

Culminância do 3º Bimestre.
Chegou o fim de mas um bimestre, com o subtema: Eu amo minha casa, meu planeta terra.
A qualidade da Educação Infantil depende, cada vez mais, da parceria entre a escola e a família e o CMEI Raquel Maria recebeu a família para participar junto com os alunos e educadores do resultado dos trabalho feito no 3º bimestre com a festa da primavera.
Teve apresentações e exposição dos trabalhos de cada turma.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SEMANA DA ÁRVORE...

DIA DA ÁRVORE.
Em comemoração ao dia da árvore o CMEI Raquel Maria fez uma visita ao Horto Municipal, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer diversos tipos de plantas e animais.Para celebrar o dia da árvore foi escolhido juntamente com as crianças o Ipê Amarelo, que foi plantado na nossa creche juntamente com os professores e os alunos, o contato com a natureza e a descoberta de poder plantar uma árvore, deixa as crianças encantadas e com isso estaremos contribuindo com a preservação do meio ambiente.
Nessa semana também foi feita uma horta com os professores e os alunos, na parte externa da Creche. Foi uma animação só! Todos deram sua contribuição.
A àrvore é um símbolo de paz, liberdade, serenidade, força, segurança. Os povos antigos a ela atribuiam alma e muitas delas eram associadas a sentimentos.
O problema histórico é a rapidez com que o homem vem destruindo seus recursos naturais. Neste último século, a exploração foi mais intensa e florestas de diversos países foram dizimadas. Comemorar o dia da árvore, portanto, é mais uma iniciativa para a conscientização da necessidade de preservação das nossas florestas, que são patrimônio da humanidade e essenciais para a sobrevivência de qualquer ser vivo.

AQUARELA...

Recadoseglitters.com

Recadoseglitters.com